Sem categoria

Cineastas Gabriela Amaral Almeida e Rodrigo Aragão participam de debate neste sábado

Além dos curtas e longas-metragens, a programação da mostra macaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo também conta com eventos online, como debates, palestras, lives e um curso sobre o universo do horror nacional.

Neste sábado, dia 31, acontece o debate “O terror e o cinema brasileiro” com a participação dos cineastas Gabriela Amaral Almeida e Rodrigo Aragão e a crítica de cinema Flávia Guerra. A conversa será mediada pelo jornalista e curador da mostra, Carlos Primati.

 

Carlos Primati / Fotos Cauê Porto

 

Gabriela, diretora de “A Mão que Afaga” (2011), “Estátua!” (2014), “O Animal Cordial” (2017) e “A Sombra do Pai” (2017), procura retratar em suas obras questões sociais, dramas e os incômodos humanos através de uma atmosfera que abraça o terror. A roteirista faz parte dos homenageados da mostra macabra e seus filmes integram as sessões com mini-retrospectivas de seu trabalho, eles serão exibidos entre os dias 04 a 10 de novembro.

O diretor Rodrigo Aragão também participa da mostra com a exibição dos longas “A Mata Negra” (2018) e a elogiada fábula do terror “O cemitério das Almas Perdidas” (2020). Aragão também estará na última live da mostra que acontece no dia 23 de novembro e encerra o evento.

 

Jornalista Flávia Guerra

 

O debate de amanhã também tem a presença de Flávia Guerra. Documentarista e jornalista especializada em cinema, Flávia é editora do TelaTela, programa especializado em cinema e TV. Também já atuou como colunista de cinema do canal Arte 1 e comentarista do programa Café com Jornal e da TV Band News. Guerra integra o Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.

O debate começa às 19h no canal da BLG Entretenimento no Youtube.

 

 

DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito, boletos bancários ou transferência bancária. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.