Sem categoria

Antônio Fagundes e diretoras participam das lives da Mostra macaBRo desta semana

Além de vários longas e curtas-metragens, a Mostra “macaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo”, também está realizando lives com cineastas, críticos e atores brasileiros. Nesta semana acontecem três encontros online.

 

Diretora Alice Furtado

 

O primeiro ocorre hoje, segunda-feira (02), às 19h. O curador e jornalista Carlos Primati conversa com Alice Furtado, diretora de “Sem Seu Sangue”, filme exibido na Quinzena dos Realizadores do 72º Festival de Cannes (2019) e que faz parte da programação da mostra. Segundo Alice, a obra navega pela desorientação e desconexão com a realidade da personagem Silvia. A estrutura do filme apresenta os três estados psicológico vividos pela protagonista: a dor do amor, a dor da perda e a obsessão. Em entrevista recente, a diretora revelou que já está trabalhando em dois projetos, um filme e uma série, que embora tragam alguns elementos do horror, devem ser mais leves e luminosos.

 

Pesquisadora Laura Loguercio Cánepa

 

Na quarta-feira (04), é a vez da pesquisadora Laura Loguercio Cánepa bater um papo com a diretora homenageada da semana:  Gabriela Amaral Almeida. A cineasta paulista estudou na Escuela Internacional de Cine y Televisión de Cuba e na Universidade Federal da Bahia. Iniciou a carreira como roteirista no filme “Quem Vai Ficar com Mário?” (2004), estrelado por Thiago Lacerda. Gabriela se destacou no cinema brasileiro com o curta “A Mão Que Afaga” (2012), premiado no Festival de Gramado e indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Sua estreia como diretora se deu em 2017 com o longa “O Animal Cordial”, suspense que traz os atores Murilo Benício, Luciana Paes e Irandhir Santos.

A pesquisadora e jornalista Laura Cánepa trabalha atualmente como coordenadora e docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi. Também é membro da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE). A live começa às 19h.

 

Curador Breno Lira Gomes

 

A última live da semana acontece na sexta (06), às 19h. O curador Breno Lira Gomes conversa com Antônio Fagundes, ator que dispensa apresentações. Ele participou do filme “Quando Eu Era Vivo” do diretor Marco Dutra – que também será exibido durante a mostra. Fagundes interpreta o pai de Júnior, personagem que passa por um momento delicado após enfrentar um divórcio e ser demitido do emprego. O filho precisa voltar para a casa do pai, mas se sente um estranho e começa a remoer seus problemas. A atuação de ambos, Fagundes e Marat Descartes, torna a história ainda mais interessante, na medida que a trama se desenrola a tensão entre ambos cresce, até culminar numa espécie de anticlímax no final do longa.

Além da Mostra macaBRro, Breno também é curador do festival Maranhão na Tela desde 2007 e de diversas mostras, como a recente “Stephen King – O medo é seu melhor companheiro”.

As lives acontecem no Instagram da BLG Entretenimento. Não perca.

 

 

DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito, boletos bancários ou transferência bancária. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.