Sem categoria

Sean Connery, famoso por interpretar James Bond, morre aos 90 anos

Sean Connery, primeiro ator a interpretar o espião James Bond, morreu aos 90 anos nesta madrugada. A informação foi divulgada pela BBC neste sábado (31) e segundo familiares do ator, ele morreu durante o sono, nas Bahamas. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas de acordo com a BBC, o escocês tinha problemas de saúde. Em 2006, ele chegou a fazer uma cirurgia para retirar um tumor no rim.

Em quase seis décadas de carreira, Connery acumulou 94 papeis e venceu mais de 30 prêmios.

Antes de entrar para o cinema chegou a ser jogador de futebol, mas recusou a proposta do Manchester United para se dedicar à atuação. Seu primeiro grande papel veio no filme “No road back” de 1957. Nos anos seguintes participou de grandes sucessos, como “Na Rota do Inferno” (1957), “Vítima de uma paixão” (1958), “A lenda dos anões mágicos” (1959), “Até o último gangster” (1961) e “O mais longo dos dias” (1962).

Em 1962, foi convidado a viver o agente secreto James Bond, papel que lhe traria status de ícone do cinema. O ator participou de sete filmes da franquia, sendo o último “007 – Nunca mais outra vez” de 1983. Cinco anos depois, Connery ganhou o Oscar de ator coadjuvante no filme Os Intocáveis de Brian de Palma.

Em 2000, recebeu o título de cavaleiro da Ordem Britânica da Rainha Elizabeth II. Seu último trabalho foi na animação “Sir Billi” (2012), na qual dublou o protagonista.

 

 

DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito, boletos bancários ou transferência bancária. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.