Sem categoria

Luciana Paes e Murilo Benício participam de debate sobre “A atuação no cinema de terror”

A Mostra macaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo realiza um bate-papo online neste sábado (14), às 19h, com a presença dos atores Luciana Paes e Murilo Benício, da crítica de cinema Cecília Barroso e do curador Breno Lira Gomes, que mediará a conversa. O debate vai discutir a atuação no cinema de terror.

 

Luciana Paes / Foto: Fábio Audi

 

Entre os filmes exibidos na mostra, Luciana Paes atuou em três deles: o curta “A Mão que Afaga” (2012), “O Animal Cordial” (2018) e “A Sombra do Pai” (2019), todos dirigidos pela cineasta Gabriela Amaral Almeida. A atriz, cuja interpretações misturam rigor técnico e grande carisma, disse recentemente em entrevista, que “O Animal Cordial” foi um dos seus trabalhos mais desafiadores devido à alta carga de tensão emocional. No filme ela contracena com Murilo Benício, Irandhir Santos e Camila Morgado. Além de atuar, Luciana também canta e trabalha como preparadora vocal e corporal. Atualmente, integra a Cia Hiato de Teatro – da qual é sócia fundadora – onde pesquisa a narratividade performativa e os caminhos de integração corpo e voz em cena.

 

Camila Morgado e Murilo Benício em “Divórcio / Foto: Instagram

 

O ator e diretor Murilo Benício, que protagonizou o terror social “O Animal Cordial”,  estreou na televisão em 1993, na novela global “Fera Ferida”, mas foi em 2001 que se consagrou-se na teledramaturgia brasileira ao viver três personagens em “O Clone”, de Glória Perez, grande sucesso da TV. Em quase três décadas de carreira, participou de mais de 25 produções televisivas, 18 filmes e 4 peças teatrais. Benício chegou a atuar nos Estados Unidos, ao lado de Penélope Cruz em “Sabor da Paixão” (2000). Em 2017, debutou na direção de seu primeiro longa, “O Beijo no Asfalto”, no ano seguinte escreveu e dirigiu seu segundo filme, “Pérola”.

 

Cecília Barroso / Foto: Site Cenas de Cinema

 

A jornalista e crítica de cinema Cecília Barroso, atua como editora-chefe do Cenas de Cinema, site que criou em 2001. O canal reúne críticas, notícias, listas, lançamentos e muitos fatos interessantes sobre a sétima arte. Cecília também integra a ABRACCINE – Associação Brasileira de Críticos de Cinema e as Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema. A jornalista brasiliense escreveu artigos para a série de livros 100 filmes essenciais, sobre animações e documentários brasileiros e fez parte da comissão de seleção do 7º Curta Brasília, em 2018.

O debate começa às 19h no canal da BLG Entretenimento no Youtube. Não perca!

 

 

DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito, boletos bancários ou transferência bancária. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.