“O Vingador Tóxico”, obra-prima de Lloyd Kaufman, mestre dos filmes B, vai ganhar um remake. Segundo o próprio cineasta, o roteiro da nova produção é melhor que o original. A Legendary Entertainment é responsável pelo projeto que será dirigido por Macon Blair de “Já Não Me Sinto Em Casa Nesse Mundo“. Os diretores originais da obra, Kaufman e Michael Herz irão produzir o novo filme.
De acordo com Kaufman, Blair conhece com propriedade o universo do personagem. “Macon Blair conhece a Troma e “O Vingador Tóxico” melhor do que eu. Ele assistiu o desenho animado, ele assistiu o especial de Halloween, ele viu de tudo. E ele adora nossos filmes, como “Troma’s War” e “Terror Firmer”. Eu li o roteiro e é melhor que o original”, afirmou o cineasta em entrevista recente.
“O Vingador Tóxico”, lançado em 1984, colocou a produtora de Kaufman, a Troma Entertainment, no mapa. O filme inspirou três sequências, um musical, uma HQ da Marvel, um jogo eletrônico e uma série de desenhos infantis.
Peter Dinklage deve protagonizar o longa, o ator é conhecido pelo papel de Tyrion Lannister na série “Game of Thrones“, um dos maiores sucessos da televisão nos últimos anos. Recentemente, também atuou em “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” e “Vingadores: Guerra Infinita“.
A história é centrada em Melvin Junko, um faxineiro desastrado que vive na cidade de Tromaville. Constantemente desprezado e humilhado pelos frequentadores de uma academia de ginástica, Junko se joga de uma janela, mas acaba caindo em um tanque de resíduos químicos. O faxineiro se transforma em um monstro e parte em busca de vingança. Sob a alcunha de “Toxie”, ele também se torna o primeiro super-herói de Nova Jersey.