Nesta terça-feira, a criminóloga e escritora Ilana Casoy participa de uma live, às 19h30, com Rita Ribeiro, curadora da mostra “Stephen King: O medo é seu melhor companheiro”.
Graduada pela Fundação Getúlio Vargas e especializada em Criminologia pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, Ilana Casoy é considerada uma autoridade na análise de mentes criminosas e resolução de crimes no Brasil. Para escrever o seu primeiro livro, “Serial Killer, Louco ou Cruel” (2008), a escritora mergulhou em arquivos judiciais brasileiros, do FBI e da Scotland Yard, além de ter feito extensas pesquisas em diversas publicações para compor um inquietante roteiro sobre o comportamento e métodos dos serial killers.
Casoy logo se tornou uma autora de best-sellers, incluindo em sua bibliografia “O Quinto Mandamento: Caso de Polícia” (2009), “Serial Killer Made in Brazil” (2010), “A prova é a Testemunha” (2010), “Arquivos Serial Killers – Louco ou cruel? e Made in Brazil” (2016). No mesmo ano, lançou “Casos de Família – Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni”.
Também escreveu “Bom dia, Verônica” em parceria com Raphael Montes, obra adaptada em forma de seriado pela Netflix.
Ilana já participou da criação de roteiros para TV e cinema, como “A Menina que matou os pais” e “O Menino que matou meus pais”. Atualmente, é a host do programa “Em Nome da Justiça”, exibido no canal AXN, da Sony Brasil.
A live acontece às 19:30h no Instagram do Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte, o CCBBBH.
A mostra “Stephen King: O medo é seu melhor companheiro” acontece entre os dias 25 de fevereiro e 29 de março no formato on-line, com exibição gratuita e exclusiva pelo streaming Darkflix.