Sem categoria

Programação Darkflix: Novos filmes entram na plataforma nesta semana

A Darkflix tem mais estreias previstas para entrar em seu catálogo nesta semana. Destaque para as duas adaptações do livro “The Midwich Cukkoos”, do autor John Wyndham. A primeira versão cinematográfica do romance é “A Aldeia dos Amaldiçoados” (1960), dirigida pelo alemão Wolf Rilla. A segunda é uma refilmagem produzida em 1995, “A Cidade dos Amaldiçoados” sob a direção de John Carpenter, cineasta cult de filmes de terror. A programação também conta com a minissérie “O Iluminado”, de 1997, produção fiel à obra de Stephen King, que volta ao catálogo. O serviço também traz “O ABC da Morte”, um projeto interessante e criativo que juntou 26 diretores de diferentes países para que cada um criasse um curta-metragem a partir de uma letra do alfabeto. O tema para cada história: a morte.

Veja a seguir as sinopses e as datas de cada lançamento.

 

O SOLAR MALDITO (House of Usher), 1960 – Lançamento 12/04

“O Solar Maldito” reúne o que há de melhor no terror: o diretor Roger Corman, o roteirista Richard Matheson, o escritor Edgar Allan Poe e o grande ator Vincent Price. O filme é uma adaptação do conto “A Queda da Casa de Usher” publicado por Poe em 1839, nele acompanhamos Philip Winthrop, um jovem apaixonado que busca por sua noiva, Madeline Usher. Ele segue para a casa da família dela, uma mansão sombria cercada por um pântano, chegando no local conhece Roderick, irmão de Madeline, que se opõe ao relacionamento de ambos, alegando que a família possui uma maldição sanguínea que leva todos os membros à loucura. Mas Philip não vai desistir facilmente.

 

A ALDEIA DOS AMALDIÇOADOS (Village of The Damned), 1960 – Lançamento 13/04

Baseado no livro “The Midwich Cukkoos”, de John Wyndham, a trama acompanha a vida dos habitantes de uma pequena cidade interiorana da Inglaterra. Certo dia, de forma súbita, os moradores da região caem em um sono inexplicável por algumas horas. Nenhum dano parece ter sido causado à população, com exceção de um incrível fenômeno: nas semanas que se seguem, todas as mulheres da cidade descobrem que estão grávidas. O resultado disso é igualmente surpreendente: as crianças têm aparência única, sem semelhança alguma com seus pais, além de terem poderes sobrenaturais, como o controle da mente e a telepatia. Só resta aos habitantes da pequena cidade lidar com tal situação apavorante e incontrolável. Trata-se de um suspense eficiente, cuja enredo mantém certa contemporaneidade. A adaptação foi dirigida pelo alemão Wolf Rilla e protagonizado pelo ator russo George Sanders.

 

REPULSA AO SEXO (Repulsion), 1965 – Lançamento 14/04

Este é o segundo longa-metragem do original diretor polonês Roman Polanski. O filme faz parte da “trilogia do apartamento” formada por “Repulsa ao Sexo”, “O Bebê de Rosemary” e “O Inquilino”, que se situam, respectivamente, em Londres, Nova York e Paris. Nesta obra, acompanhamos a belíssima Catherine Deneuve no papel de Carol Ledoux, uma jovem que possui forte repugnância ao sexo e a tudo que engloba o tema. Ela vive reclusa no apartamento que divide com a irmã Helen e quando a mesma parte em férias, Carol se depara com uma paranóica solidão. Beirando a loucura, o comportamento da jovem acaba afetando também aqueles que estão tentando entrar em contato com ela.

 

A CIDADE DOS AMALDIÇOADOS (Village of The Damned), 1995 – Lançamento 15/04

“A Cidade dos Amaldiçoados” é uma refilmagem do clássico de 1960, lançado no Brasil sob o título “A Aldeia dos Amaldiçoados”. Esta versão de 1995 foi dirigida por John Carpenter, conhecido pelos sucessos “Halloween”, “Eles Vivem” e “O Nevoeiro”. Estrelado por Christopher Reeve, Kirstie Alley, a obra é tão boa quanto o original. No enredo, um pequeno vilarejo dos Estados Unidos é vítima de um fenômeno. Após um incidente que deixa todos os habitantes inconscientes, as mulheres da cidade aparecem grávidas. Com uma gestação acelerada, todas dão à luz ao mesmo tempo. Em pouco tempo, as crianças, que possuem uma aparência peculiar e semelhante, começam a mostrar um comportamento estranho. Elas não possuem emoção. Em dado momento, os militares decidem intervir para controlar estes novos cidadãos do vilarejo.

Enigmatico e envolvente, o longa ainda conta com a participação especial de Mark Hamill, o Luke Skywalker da saga Star Wars. Pouco tempo depois do lançamento do longa, o ator Christopher Reeve, que na trama interpreta o Dr. Alan Chaffee, sofreu um acidente que o deixou paralítico. Reeve ficou famoso por interpretar o Super Homem na franquia dos anos 1980.

 

O ILUMINADO – MINISSÉRIE COMPLETA (The Shining), 1997 – Lançamento 16/04

Premiada com dois Emmys, esta é a adaptação mais fiel do livro “O Iluminado”. Produzido para a TV, a minissérie acompanha o escritor Jack Torrence, um alcoólatra em recuperação que precisa colocar sua vida nos trilhos. Torrence recebe uma proposta para trabalhar como zelador durante o inverno de um hotel remoto no Colorado, o local fica isolado por cerca de cinco meses devido a severidade da estação. O escritor acredita que essa é a oportunidade que ele precisa para terminar o seu livro. Ele, sua esposa e seu filho se instalam no hotel e em pouco tempo, eles começam a ter visões de funcionários e hóspedes já falecidos há muito tempo.

 

O ABC DA MORTE (The ABCs of Death), 2012 – Lançamento 17/04

Realizado a partir de um projeto interessante, 26 diretores foram convidados a criar um curta-metragem a partir de uma letra do alfabeto definida aleatoriamente. Assim nasceu “O ABC da Morte”, um terror, que por diferentes visões, aborda a morte. Com histórias regadas à brutalidade, sangue e humor sombrio, os cineastas tiveram total liberdade criativa sem a necessidade de estabelecer conexão entre os roteiros, exceto pelo tema proposto. Entre os curtas, há “Dog Fight”, do cineasta Marcel Darmiento; “Libido”, de Timo Tjahjanto; “Removed”, de Srdjan Spasojevic (diretor do brutal “A Serbian Film”); “Toilet”, uma animação de Lee Hardcastle, o vampiresco “Unhearthed”, do diretor Ben Wheatley (conhecido pelo longa “Kill List”); “XXL”, do francês Xavier Gens, entre outros.

 

 

DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito, boletos bancários ou transferência bancária. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.