Sem categoria

Festival POE de Cinema Fantástico começa nesta quarta-feira na plataforma Darkflix

A sexta edição do Festival POE de Cinema Fantástico tem início nesta quarta-feira. Conforme anunciado anteriormente, o evento acontece entre os dias 21 e 30 de abril, de forma gratuita e on-line pela plataforma Darkflix, conhecida por hospedar vários festivais e mostras do gênero.

A realização do evento em ambiente digital, além de necessária no momento, também amplia o alcance e as possibilidades do festival, que pretende incluir o formato em suas próximas edições, realizando um evento híbrido. A parceria com a Darkflix potencializa ainda mais o propósito dos organizadores de fortalecer o cenário audiovisual, abrir novos espaços de exibição para quem faz cinema de gênero, trazer entretenimento de qualidade e exibir filmes que na maioria das vezes estão fora do circuito comercial.

A programação conta com 68 filmes, entre produções nacionais e internacionais, divididos em Mostra nacional competitiva (curtas); Mostra de curtas 1; Mostra de curtas 2; Mostra de curtas 3; Filmes de longa e média metragem convidados; Mostra Review; Filmes premiados em edições anteriores do Festival POE; Anima Sanja; e Queen Fantástico.

A novidade fica por conta de duas novas categorias, a Anima Sanja, uma mostra nacional com animações do gênero de terror e a Queen Fantástico com obras realizadas por Drag Queens. Segundo a organização, o objetivo é trazer maior diversidade ao festival e compartilhar posicionamentos e diferentes formas de fazer cinema fantástico. Com isso em mente, 50% dos filmes selecionados foram dirigidos por mulheres. “A cada edição queremos abrir mais espaço para mulheres, negras e negros, brasileiras e brasileiros orientais, povos originários, e lgbtqia+. Além disso, O P.O.E tem maioria feminina na organização e isso precisa refletir no festival como um todo.”, reforçam os responsáveis.

 

Liz Marins, a.k.a. Liz Vamp

 

A edição deste ano também conta com oficinas, bate-papos e apresentações online. Nesta quarta (21), às 20h, a cineasta Liz Marins, filha de José Mojica Marins (o imortal Zé do Caixão), abre o festival em uma live pelo seu Instagram com Patty Fang. Além de cineasta, Liz também é atriz e da vida à personagem Liz Vamp, uma vampira brasileira materializada em contos, histórias em quadrinhos, clipes e curtas-metragens.

As atividades também incluem outros encontros com profissionais da área e uma oficina de maquiagem com Dennis Dal Bello e Marcos de Oliveira. O anúncio dos vencedores da mostra competitiva também será apresentado de forma digital pelas convidadas Lula Magalhães, Rosa Guimarães, Filipe Soriano e Soraia Costa.

 

A 6ª edição do Festival POE de Cinema Fantástico é contemplada pelo Edital PROAC Expresso Lei Aldir Blanc (Lei 14.017/2020), através do Governo Federal, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e PROAC.

 

 

FESTIVAL POE DE CINEMA FANTÁSTICO

Período: De 21 a 30 de abril de 2021

Formato: On-line e gratuito

Onde: www.darkflix.com.br

Programação: https://www.instagram.com/poefestival/

 

 

 

DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito, boletos bancários ou transferência bancária. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.