Até a próxima sexta-feira, dia 30 de abril, o público pode conferir gratuitamente toda a programação da 6º Mostra de Cinema Audiovisual CineCaos, através do streaming Würlak. São 40 filmes, entre curtas e medias-metragens produzidas em solo brasileiro, que normalmente ficam fora do circuito comercial.
Com curadoria dos críticos e pesquisadores, Carlos Primati e Beatriz Saldanha, o evento se divide em cinco categorias, são elas: “Poéticos e Experimentais”; “Ficção Científica e Distopias”; “Retratos do Isolamento”; “Espírito do Caos”; e a macabra “Horror, Suspense e Mistério.
Para os amantes do terror, escolhemos a última opção para apresentar as 10 obras que compõem uma das categorias mais assustadoras desta edição. Entidades, espíritos, demônios e crianças psicopatas são apenas alguns dos elementos que fazem parte das tramas.
Carne (2018)
Começamos com “Carne”, trabalho de estreia da cineasta baiana Mariana Jaspe. Na trama de 12 minutos, acompanhamos uma intensa discussão entre o casal protagonista interpretados por Jeniffer Dias e Dan Ferreira. A jovem demonstra sua insatisfação por ser vista apenas como um pedaço de carne. A partir disso, acontecimentos estranhos tomam conta da história.
Egum (2020)
Após anos afastado devido à violenta morte do irmão, um renomado jornalista retorna para a casa de sua família para cuidar de sua mãe, que sofre uma grave e desconhecida doença. Durante uma noite, o jornalista recebe a visita de dois estranhos, que têm negócios desconhecidos com seu pai. Esse encontro, juntamente com acontecimentos que o levam a desconfiar que algo sobrenatural se abateu sobre sua mãe, fazem-no temer uma nova tragédia. O premiado curta-metragem é dirigido por Yuri Costa.
Oni (2018)
Em uma fazenda que não dá frutos, o botânico, Ichiro, tenta entender a infertilidade daquela terra. Em buscas de respostas científicas, ele vai chamar a atenção de alguém há muito tempo esquecido. O curta-metragem “Oni”, de Diogo Hayashi, já passou por vários festivais nacionais e internacionais e recebeu os prêmios de Destaque no Festival Cinema Mundo de 2018 e o prêmio de Melhor Fotografia no Rio Fantastik Int. Film Festival, em 2019.
Womaneater (2020)
Neste média-metragem realizado por Paula Pardillos, a personagem Elisa tenta recuperar sua qualidade de vida, após o fim de um relacionamento abusivo. Entretanto, uma assombração perturbadora torna essa jornada ainda mais desafiadora.
Malandro de Ouro (2019)
“Na esperança do mais alto pedestal / O teu castelo ruiu / Numa poeira infernal”. É desta forma misteriosa e sucinta, que o diretr Flávio C. von Sperling apresenta seu média-metragem. O terror é estrelado por Isabél Zuaa, Robson Vieira.
Amor Sangue Dor (2020)
Escrito e dirigido por Magnum Barini, em “Amor Sague Dor”, acompanhamos uma misteriosa fotógrafa que caminha pela noite paulistana à procura de mais uma vítima para seus clicks. Sensações e sentimentos se fundem em um encontro inusitado.
Quinto dos Infernos (2021)
No Brasil, até o inferno é uma gambiarra! Tudo que você sempre quis saber sobre a burocracia infernal e as reuniões demoníacas corporativas, mas não tinha coragem de perguntar. Curta de apenas três minutos realizado por Ales de Lara.
Fome (2019)
Filme de estreia de Manda Ramoos na direção. Realizado de forma independente, Ramoos também roteirizou e produziu o curta. Na trama, uma noite entre amigos em um pub se transforma numa brutal luta pela sobrevivência com a chegada de uma criatura demoníaca.
O Anjo no Poço (2019)
“O Anjo no Poço” é uma breve fábula macabra sobre as peripécias diabólicas de três primos durante o almoço de Natal na casa de sua enigmática avó. Dois dos garotos, planejam sacrificar seu primo mais velho para uma misteriosa entidade. A obra foi dirigida por Matheus Marchetti.
Nervo (2019)
Nestor é um homem bruto, maltrata e explora sua mulher Dalva, e não trabalha. Um dia, Nestor percebe o sumiço de seu irmão João, um homem horrível como ele. Ao comer um bolinho de carne feito por Dalva e Eleonora, sua cunhada, ele encontra uma unha dentro e passa a desconfiar que a cunhada matou seu irmão. Ele fará de tudo para descobrir o verdadeiro paradeiro de João. Nervo é um curta-metragem de suspense sobre a violência contra a mulher, dirigido por Pedro Jorge e Sabrina Maróstica.
O conteúdo do CineCaos ficará disponível de forma on-line e gratuita no Würlak até o dia 30 de abril. Para ter acesso aos filmes, basta efetuar um breve cadastro pelo site www.wurlak.com.br. Toda a programação do evento está disponível no site da mostra.
Lembrando que o evento, nascido na capital de Mato Grosso, é realizado com o apoio da Lei Aldir Blanc, por meio do Fundo Municipal de Cultura de Cuiabá.
DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito, boletos bancários ou transferência bancária. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.