O novo filme do produtor Fede Alvarez ganhou um título oficial: “Texas Chainsaw Massacre”, mesmo nome da versão original de 1974. Além disso, a obra também obteve classificação “R” nos Estados Unidos, referente ao conteúdo de extrema violência, horror sangrento e linguagem inapropriada. A restrição indica que o conteúdo é inadequado para menores de 17 anos e/ou requer o acompanhamento dos pais ou adulto responsável.
O reboot traz de volta a personagem Sally Hardesty, sobrevivente da história inicial, dirigida por Tobe Hopper. O ator Mark Burnham interpreta o assassino Leatherface, substituindo o ator dos primeiros filmes, Gunnar Hansen.
A atriz Olwen Fouéré assumiu o papel de Sally, pois Marilyn Burns, que interpretou a personagem nos anos 1970, faleceu em 2014. A obra foi dirigida por David Blue Garcia a partir do roteiro de Chris Thomas Devlin. O elenco ainda conta com Elsie Fisher, Sarah Yarkin, Moe Dunford, Alice Krige, Jacob Latimore, Nell Hudson, Jessica Allain, Sam Douglas, William Hope e Jolyon Coy.
A nova versão foi finalizada no final do ano passado. Os detalhes sobre enredo ainda estão trancados a sete chaves pela equipe envolvida. Mas já foi divulgado que a história se passa no presente e Leatherface será um homem de idade avançada. Ainda não há data de lançamento.
O clássico cultuado de Tobe Hooper, lançado em 1974, se tornou uma franquia que inclui todos os tipos de sequências, remakes e reboots. Mais recentemente, a história do antagonista foi contada em uma prequela do clássico original chamada “Leatherface: A Origem do Mal” de 2017.
Na história de Hooper, a jovem Salle descobre que o túmulo de seu avô foi roubado. Ela segue com seus amigos e seu irmão paraplégico, para o local do jazido a fim de investigar. Apo´s seguirem para a antiga fazenda da família, eles conhecem um grupo formado por loucos e assassinos que vivem na casa ao lado. Um por um, os jovens são caçados por Leatherface, um psicopata que empunha uma serra elétrica para desmembrar suas vítimas.
O original “O Massacre da Serra Elétrica” e suas continuações “O Massacre da Serra Elétrica 2” e “O Massacre da Serra Elétrica 3” estão disponíveis na plataforma da Darkflix.