Sem categoria

Confira os filmes que entram no catálogo da Darkflix nos próximos dias

Até o final do mês de maio oito filmes serão inclusos na plataforma Darkflix, serviço de streaming dedicado aos gêneros do terror, ficção científica, fantasia e cinema fantástico.

A seleção inclui obras recentes, como “Fronteira”, produção sueca do diretor Ali Abbasi, além de dois grandes clássicos da filmografia do cineasta italiano Lucio Fulci: “Zumbi 2 – A Volta dos Mortos” e “Quando Alice Quebrou o Espelho”. O cinema russo também engrossa a lista com “Viy – A Lenda do Monstro”, um cult europeu que influenciou realizadores do gênero. Destaque para “O Hotel do Terror”, do talentoso e promissor diretor Ti West.

Confira a seguir todos os filmes e as suas datas de lançamento.

 

 A BONECA DO DIABO (Sennentuntschi), 2010 – Lançamento 22/05

O roteiro de “A Boneca do Diabo” se inspira em uma lenda folclórica europeia chamada “A Boneca dos Pastores Guschg”, comumente conhecida na Suíça por “Sennentuntschi”, nome original do filme. Nele, três pastores usam magia negra para criar uma mulher a partir de trapos e palhas. A criatura ganha vida e passa a atender os desejos dos três homens, mas de acordo com a fábula, isso tem um preço. Pouco tempo depois, Sebastian, o único policial da pequena cidade, tem que lidar com a morte de um padre que se enforcou e com uma mulher estranha que apareceu nas montanhas. Enquanto tenta descobrir a identidade dela, o policial mergulha no mistério que vai mudar a forma como ele enxerga os habitantes locais e suas crenças. Seria a mulher encontrada uma vítima? Completamente muda, a jovem sem nome é interpretada brilhantemente pela atriz Roxane Mesquita, com gestos, olhares e grunhidos ela consegue dar o tom emocional necessário a personagem.

 

POSSUÍDA 2 – FORÇA INCONTROLÁVEL (Ginger Snaps 2: Unleashed), 2004, Lançamento 24/05

Considerado um longa que de fato dá continuidade à história do primeiro filme sem copiar nem apelar para elementos já apresentados no sucesso anterior, “Possuída 2 – Força Incontrolável” faz algo diferente do mainstream hollywoodiano e o resultado agrada. No enredo, acompanhamos Brigitte, irmã de Ginger, fugindo de seu passado e de um lobisomem que está em seu encalço. A protagonista também está destinada à licantropia e busca uma cura para a sua condição já que a fórmula que toma apenas retarda a sua transformação monstruosa. O filme dosa nas cenas de violência e privilegia o suspense até o final.

 

ZUMBI 2 – A VOLTA DOS MORTOS (Zombi 2), 1979 – Lançamento 25/05

A mais notória obra do diretor italiano Lucio Fulci chega à Darkflix, “Zumbi 2 – A Volta dos Mortos” revolucionou as histórias de mortos-vivos apresentando cadáveres putrefatos e repugnantes levantando de seus túmulos, algo bem diferente do que havia sido criado por George A. Romero (pai desse subgênero) em “A Noite dos Mortos-Vivos” (1968), e a sequência “O Despertar dos Mortos” (1978). O longa de Fulci, já considerado um cult do cinema de horror, possui cenas antológicas, trilha sonora envolvente e uma direção inspirada. Na trama, acompanhamos Anne, uma jovem em busca de seu pai, um famoso cientista desaparecido em uma ilha do Caribe. Acompanhada por um repórter, ela parte para o arquipélago na esperança de encontrar pistas do paradeiro do Dr. Menard. Chegando ao destino, descobrem que uma epidemia devastadora transformou a maior parte dos habitantes em zumbis.

 

QUANDO ALICE QUEBROU O ESPELHO (Touch of Death), 1988 – Lançamento 26/05

Também dirigido por Lucio Fulci, o maestro do gore italiano, “Quando Alice Quebrou o Espelho” conta a história de Lester Parson, um sociopata carismático e astuto que mata viúvas ricas em busca de dinheiro fácil e carne fresca. Viciado em apostas, Parson escolhe suas vítimas através de anúncios publicados pelas solitárias mulheres em busca de um novo amor. Para se livrar dos corpos de suas amantes, o assassino usa uma motosserra e um moedor de carne. Regado à sangue, canibalismo e violência, o longa faz parte do projeto “Os Mestres do Suspense” voltado para o mercado de mídia física italiana. Oito filmes foram lançados entre 1988 e 1990, cada um desenvolvido por um diretor italiano diferente, com exceção de Fulci, que dirigiu dois filmes: “Quando Alice Quebrou o Espelho” e “Fantasmas de Sodoma”.

 

TERROR EM LOS ANGELES (The Dark), 1979 – Lançamento 27/05

Uma onda de assassinatos violentos começa a ocorrer durante as noites de Los Angeles. Frustrado com a morosidade da polícia, um jornalista, pai de uma das vítimas, começa a procurar por respostas. Com a ajuda do detetive responsável pelo caso, ele pretende encontrar o responsável por todos os assassinatos. Curiosamente, o filme seria dirigido por Tobe Hooper, de “Um Massacre da Serra Eletrica”, mas o cineasta acabou sendo substituído por John Cardos. Outra grande mudança foi a alteração do roteiro original. Inicialmente, o antagonista de “Terror em Los Angeles” seria uma criança maltratada que passou parte da vida trancada em um sótão. Quando consegue fugir, a vítima se torna um assassino que busca vingança pelo seu sofrimento. Pouco antes de terminarem as filmagens, os produtores do filme decidiram capitalizar a obra aproveitando o sucesso de “Alien – O Oitavo Passageiro”, lançado no mesmo ano. Eles exigiram extensas refilmagens para incluir um fator extraterrestre na história.

 

O HOTEL DO HORROR (The Innkeepers), 2011 – Lançamento 28/05 (Dublado e Legendado)

Com forte inspiração na atmosfera dos filmes de terror dos anos 1970 e 1980, o diretor Ti West usa elementos sobrenaturais para contar a história do centenário Hotel Yankee Pedlar Inne. Ainda em atividade, mas com data marcada para ser demolido, Claire e Luke, os dois únicos funcionários do lugar, decidem investigar as lendas fantasmagóricas que rondam o hotel antes que ele venha a baixo. O que começa como uma brincadeira, toma ares sinistros quando a dupla consegue evidências de que o local é mal-assombrado. West usa o forte poder da sugestão para manter um terror crescente durante todo o filme, conduzindo o espectador através de um cenário sombrio cercado pelo sobrenatural.

 

FRONTEIRA (Border), 2018 – Lançamento 29/05

“Fronteira” do diretor Ali Abbasi, é uma produção sueca lançada em 2018. Na trama, Tina, uma mulher de aparência peculiar, possui um dom especial: ela consegue farejar o medo. A protagonista trabalha na alfândega da fronteira entre a Suécia e a Finlândia e a sua estranha habilidade lhe transforma na funcionária ideal. Tudo muda quando ela conhece Vore, um homem com uma aparência física semelhante à sua. Vale ressaltar que a atuação do elenco é excelente, principalmente da atriz Eva Melander que interpreta a protagonista. A caracterização dos personagens também é um primor, a maquiagem extraordinária transforma os atores em outras pessoas. A obra de Abbasi apresenta uma narrativa criativa e mostra que é possível misturar fantasia, drama e mistério de forma consistente.

 

VIY – A LENDA DO MONSTRO (Viy, Spirit of Evil), 1967 – Lançamento 31/05

A história deste clássico terror russo, acompanhamos a história de Khomá, um jovem estudante de teologia que se perde em uma região rural da antiga União Soviética. Ele encontra abrigo em uma casa isolada, mas logo descobre que a proprietária é uma bruxa. Ela sobe nos ombros de Khomá e o usa para se locomover. Quando consegue se desvencilhar, o jovem espanca a idosa e foge. De volta ao seminário, ele descobre que um rico fazendeiro solicitou sua presença para velar e rezar por sua jovem filha, assassinada recentemente. O pedido teria sido feito pela própria jovem antes de morrer. Sem escolha, Khomá é encarcerado em uma pequena igreja com o cadáver da bela moça, que ele descobre ser a feiticeira que espancou. Durante três dias, o religioso será testado pela bruxa sedenta por vingança. O filme foi inspirado em um conto escrito pelo ucraniano Nikolai Gogol em 1835.

 

 

DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito, boletos bancários ou transferência bancária. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.