Dono de uma filmografia extensa, o renomado artista de efeitos especiais e maquiagem, Robert Green Hall, faleceu na noite passada aos 47 anos. Talentoso, Hall iniciou sua carreira nos anos 1990 nos sets de filmagens de “A Vingança do Espantalho” (1995), “A Ilha do Dr. Moreau” (1996), “O Mestre dos Desejos” (1997), e do seriado “Aquivo X”, entre tantos outros.
Em 1996, fundou a PostHuman FX, realizando efeitos de maquiagem em filmes como “Temos Vagas” (2007), A Morte Convida para Dançar (2008), “Quarentena” (2008) e “Quarentena 2” (2011), “A Epidemia” (2010) e Atividade Paranormal 2, 3 e 4. Na televisão, trabalhou em “Buffy, a Caça-Vampiros” e “Firefly”.
Shaun Blayer, assistente pessoal de Hall, confirmou a morte do artista em uma postagem na página da PostHuman FX no Facebook, confira:
“Eu sou o assistente pessoal de Robert Hall. Acabei de ouvir que meu melhor amigo, meu irmão, de outra mãe, faleceu hoje. Ele não era apenas um amigo, mas o melhor chefe. Eu o ajudei quando ele estava mal. Ele me ajudou muito quando eu estava para mal. Ele sempre fazia visitas especiais para mim. Sempre checava se eu estava bem. Ele era um cara tão incrível que estou honrado em tê-lo como chefe (…)”.
Os detalhes sobre a causa da morte ainda não foram divulgados.