Autodidata, Tiina Menzel começou a desenhar na infância, mas não levava isso a sério, tão pouco acreditava que um dia seus esboços seriam considerados bons. Aos 15 anos, começou a criar seus primeiros flyers para shows de Punk Hardcore e para campanhas de abrigos para animais (algo que faz até hoje). Com um estilo próprio, suas ilustrações começaram a ser divulgadas nas redes sociais e chamou a atenção. A notoriedade possibilitou que artista trabalhasse como ilustradora freelance em tempo integral.
Influenciada pela Art Nouveau, em especial pelos artistas Heinrich Vogeler, Aubrey Beardsley e Akseli Gallen-Kallela, Tiina cria obras que misturam elementos da natureza, animais e ossos, muitos ossos.
Perguntada sobre o que sua arte lhe proporciona emocionalmente, Tiina afirma que é difícil responder. “Pintar é tão natural para mim quanto respirar. Ao mesmo tempo, acho essa questão muito íntima, por isso a coloco desta forma: passei minhas melhores e minhas piores horas na minha mesa desenhando. ”
Você pode conhecer um pouco mais o trabalho da artista em seu perfil no Instagram e em sua loja online.