Sem categoria

Seis filmes imperdíveis com Bruce Campbell para assistir no dia do aniversário do ícone pop do terror

O carismático ator Bruce Campbell completa 63 anos hoje (22), e para celebrar seu aniversário selecionamos seis filmes com o grande ícone da cultura pop.

Famoso por interpretar o personagem Ash, o herói aniquilador na franquia “Evil Dead”, conhecida por aqui como “Uma Noite Alucinante”, Campbell é conhecido por várias gerações de fãs do gênero. Foi no primeiro filme da franquia, que o ator chamou a atenção do público e ganhou os holofotes. O sangrento longa dirigido por Sam Raimi rendeu algumas sequências também regadas a horror e muita diversão.

O sucesso nas bilheterias gerou uma legião de seguidores fieis que ajudaram a eternizar e capitalizar a franquia. No documentário “Hail to the Deadites”, lançado em 2020, é possível entender melhor o legado de “Uma Noite Alucinante”. Através de entrevistas com os atores, equipe, colecionadores, fãs e geeks, o diretor Steve Villeneuve procurou mostrar a popularidade imortal e crescente do filme, que gerou sequencias, uma série de TV, quadrinhos, brinquedos e superou as expectativas de Campbell e Raimi.

Além de atuar em outros sucessos e estar por trás de várias produções, Bruce também é um autor de best-sellers. No início deste ano, a artista lançou o projeto literário, o “The Cool Side of My Pillow! ”, algo como “O Lado Legal do Meu Travesseiro”, em tradução livre. O livro apresenta uma coletânea de ensaios escritos pelo próprio Campbell. O artista, que já publicou anteriormente duas autobiografias, queria escrever um livro que não falasse de si mesmo. “Esta obra é uma coleção de ensaios. Não se deixe enganar por essa palavra chique. Não estou tentando ser intelectual nem reclamar, mas existem experiências e observações fora da indústria do entretenimento que acho que vale a pena compartilhar. ”, contou o ator na época.

Sobre o conteúdo dos textos, Campbell explicou que são sobre coisas que importam para ele, como ser honesto e não tratar o meio ambiente como um inimigo. Ele continua, “É autoajuda? Espero que não, mas você encontrará reflexões sobre fama, esculturas misteriosas, OVNIs e meu desprezo geral por ruídos altos. É político? Se for, reembolsarei seu dinheiro. Não há teorias de conspiração em “The Cool Side of My Pillow”, apenas humor sarcástico e um desejo sincero de que todos nós encontremos paz na terra. ”

Oh, Bruce, nós te amamos! E se você também é fá de carteirinha do aniversariante, já pode conferir o seu trabalho em seis filmes selecionados pela Darkflix, já disponíveis na plataforma!

 

UMA NOITE ALUCINANTE – A MORTE DO DEMÔNIO (The Evil Dead), 1981

Neste marco da carreira de Sam Raimi e de Bruce Campbell, acompanhamos cinco jovens que decidem passar um final de semana em uma cabana isolada na floresta. No local, encontram um misterioso livro e sem saber que se trata do Livro dos Mortos, uma obra encadernada em pele humana e escrita com sangue, os jovens começam a lê-lo. Sem querer, despertam as forças demoníacas que habitam a região e logo, a escapada romântica se transforma num pesadelo. Bruce vive Ash, o líder do grupo, personagem que sofre terrivelmente com a presença maligna. O filme não economiza nas cenas sangrentas e grotescas com corpos dilacerados. Além disso, a direção garante uma ótima estrutura fílmica, fotografia e trilha sonora. Reconhecido pela crítica e público no decorrer das décadas, o longa tem aprovação de 95% no Rotten Tomatoes, site que compila críticas, resenhas e análises de vários veículos relevantes do setor.

 

UMA NOITE ALUCINANTE 2 (Evil Dead II), 1987

Seis anos após o sucesso do primeiro filme, Raime e Campbell retornaram com a sequência “Uma Noite Alucinante 2”. A obra frequentemente é confundida como um remake do antecessor, afinal, por que o personagem de Bruce, Ash, visitaria uma cabana obviamente assombrada na floresta duas vezes seguidas? Na realidade, é uma mistura de sequência e remake, pois os criadores do segundo filme queriam recapitular os elementos da história do anterior, mas não tinham os direitos autorais de usar imagens do original. Na trama, Ash e a sua namorada Linda vão para uma cabana isolada em um bosque sombrio. Quando chegam ao local, encontram uma fita de áudio abandonada por um professor. Quando coloca a fita para tocar, Ash mais uma vez desperta as forças malignas da floresta e dá início à um banho de sangue. A história também conta com outros personagens, incluindo um arqueólogo e sua filha que terão que ajudar o herói. A sequência também possui uma aprovação de 95% no site Rotten Tomatoes.

 

MANIAC COP – O EXTERMINADOR (Maniac Cop), 1988

Em “Maniac Cop – O Exterminador”, um homem de força descomunal fardado como policial, deixa um rastro de assassinatos brutais pelas ruas de Nova York. O detetive Frank McCrae passa a liderar as investigações das mortes e desconfia que um de seus colegas possa ser o criminoso. As suspeitas recaem sobre o policial Jack Forrest, vivido por Bruce Campbell. Forrest não apresenta um álibi e é preso, porém o detetive acredita que tudo seja uma armação e continua na busca pelo assassino. “Maniac Cop” é um policial slasher que mantém o ritmo com ótimas atuações, destaque para Robert Z’Dar que interpreta o antagonista. A recepção positiva do público rendeu ao filme mais duas sequências: “Maniac Cop 2 – O Vingador” e “Maniac Cop 3 – O Distintivo do Silencio”.

 

INTRUDER – VIOLÊNCIA E TERROR (Intruder), 1989

“Intruder – Violência e Terror” é o longa de estreia do diretor Scott Spiegel que contou com boa parte dos realizadores do filme “Uma Noite Alucinante – A Morte do Demônio” (1981) para dar vida para este divertido slasher do final dos anos 80. Entre o elenco está o próprio diretor de “Uma Noite Alucinante”, Sam Raimi, seu irmão Ted Raimi, além do ator Bruce Campbell que faz uma ponta na trama. O enredo se passa dentro de um supermercado durante o final do expediente. Quando as portas estão prestes a se fechar, o obsessivo ex-namorado da funcionária Jennifer aparece para discutir com a garota. Após agredi-la ele é contido pelos demais funcionários, mas consegue fugir. Com o estabelecimento fechado, os colaboradores começam a organizar o estoque sem desconfiar que algo sinistro irá acontecer. Eles são, um a um, mortos das formas mais violentas e cabe aos sobreviventes descobrir quem é o assassino e fugir da morte eminente. O filme supera as limitações orçamentarias e se destaca entre os slashers da época por ser mais do que um filme comercial, ele foi realizado com muito humor, criatividade e possui um elenco conhecido entre os fãs do gênero.

 

BUBBA HO TEP (Bubba Ho Tep), 2002

“Bubba Ho-Tep” mistura terror, comédia e fantasia em uma história estrelada pelo carismático Bruce Campbell. A trama, dirigida por Don Coscarelli (da série “Fantasma”), traz os personagens de Elvis Presley e JFK (John F. Kennedy) vivendo no Shady Rest Convalescence Center, um entediante lar para idosos no Texas. Certo dia, a múmia de Bubba Ho-Tep surge no local para sugar o resto de energia vital dos moradores do asilo. Elvis e JFK decidem unir forças para descobrir o máximo que podem sobre a criatura maligna para enfim destruir a entidade egípcia e liberar as almas de seus companheiros mortos. O filme surgiu como um projeto de franquia, em que o Rei do Rock enfrentaria diversos personagens de horror – até alienígenas. A ideia não teve continuidadepor diversos motivos, entre eles uma crise de ideias entre Bruce Campbell e o diretor Coscarelli. Posteriormente o personagem de Campbell seria visto em uma série em quadrinhos.

 

MEU NOME É BRUCE (My Name is Bruce), 2007

Em “Meu Nome é Bruce”, Campbell interpreta ele mesmo em uma história de terror regada a muito humor. Enquanto segue sua carreira após o sucesso da trilogia “Uma Noite Alucinante”, um morador de uma pequena cidade do Oregon pede ajuda ao artista para resolver uma situação assombrosa. Acreditando que vai participar das filmagens de um filme, Bruce aceita a proposta. Logo ele se dá conta de que os residentes do local acreditam que ele é “Ash”, o famoso personagem de seus longas, o único capaz de enfrentar uma entidade demoníaca que vem atacando a região. Uma obra imperdível par os fãs de Campbell e de “Uma Noite Alucinante”.

 

 

DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito, boletos bancários ou transferência bancária. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.