O diretor japonês Hideo Nakata comemora 60 anos.
Responsável por colocar o cinema de horror japonês nos holofotes da indústria, Nakata esteve à frente de filmes que se estacaram entre público e crítica e em pouco tempo ganharam refilmagem dos estúdios americanos que decidiram navegar na onda do sucesso de suas histórias.
Ele dirigiu “Ringu” (O Chamado) de 1998, “Ringu 2” (1999), “Água Negra” (2002), “Chatroom – A Sala Negra” (2010) e o recente “Sadako” (2019) que dá continuidade à história de “O Chamado”. Nakata também dirigiu os remakes estadunidenses de suas obras, mas após a experiência declarou que não faria mais filmes americanos devido as constantes interferências que enfrentou durante as refilmagens.
Seu mais recente projeto é “Monsterz”, um remake do filme de Kim Min-suk, de 2010. A trama segue um homem que possui a habilidade de manipular outras pessoas com o olhar, mas ele encontra um homem imune ao seu poder, ele é Shuichi Tanaka, um menino sem família que mora com os amigos e que resistirá à influência do protagonista.
DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito, boletos bancários ou transferência bancária. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.