A Organização Mundial da Saúde estima que no Brasil existem mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Em cidades de grande porte, como São Paulo, para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. No interior, em cidades menores, a situação não é muito diferente. Em muitos casos o número chega a 1/4 da população humana.
Mas isso não ocorre apenas em nosso país. Nos Estados Unidos, embora haja severas punições impostas pelas leis de cada estado que desestimulam as pessoas a abandonar ou cometer algum crime de maus tratos contra um animal, ainda há casos de abandono, além disso a pandemia dobrou o número de animais em abrigos do país. Um problema crescente, considerando que menos de 40% das pessoas nos EUA e 30% das pessoas na Europa realmente adotam um cachorro depois de considerar os abrigos.
Para acabar com este estigma e encorajar a adoção de animais abandonados, a Pedigree está lançando a campanha “Os abrigos estão cheios de bons cães. Eles só precisam de bons lares”.
Criada pela agencia BBDO New York, a campanha usa a fantasia para fazer entender que muitas vezes são as circunstâncias do dono, e não o comportamento do cão, que o fazem ir parar em um abrigo.
Ambos os filmes são apresentados a partir da imaginação de jovens donos de animais de estimação, que não conseguem entender por que alguém abandonaria seus preciosos animais de estimação. No filme publicitário “Vampiro” um menino conta que seu cão era companheiro de um vampiro vegano, que deixou seu cão em um abrigo, pois não era capaz de passear durante o dia com seu animalzinho. Já em “Alienígena”, a primeira dona do cachorrinho era uma astrônoma brilhante, até que um dia alienígenas aparecem e a levam, deixando o cachorro para trás.
Confira os dois primeiros vídeos da campanha:
DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito, boletos bancários ou transferência bancária. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.