Sem categoria

Obras de Eli Roth, William Friedkin, Charles Band, Joe D’Amato, e outros cineastas, chegam à Darkflix

Entre os dias 23 e 28 de agosto, a Darkflix traz mais novidades arrepiantes para os seus assinantes. “Canibais”, filme de Eli Roth (“O Albergue” e “Bata Antes de Entrar”) é uma homenagem do cineasta às produções do subgênero do cinema italiano. Outro destaque é o longa “O Comboio do Medo” do diretor William Friedkin que traz no currículo os premiados clássicos “Operação França” e “O Exorcista”. Também chegam ao serviço “O Antropófago” do italiano Joe D’Amato, “Fanatismo Macabro”, obra da clássica produtora Hammer, além dos terrores “O Último Pesadelo” e “Dr. Mordrid – O Mestre do Desconhecido”, dirigido e roteirizado pela mente sombria de Charles Band. Veja as sinopses e datas de lançamentos a seguir.

 

FANATISMO MACABRO (Die Die My Darling), 1965 – Lançamento 23/08

Seguindo a tendência de filmes como “O que terá Acontecido a Baby Jane?”, a Produtora Inglesa Hammer trouxe para o público “Fanatismo Macabro”, filme estrelado pela grande Tallulah Bankhead em sua última atuação no cinema. Na trama, a jovem Patricia Carroll chega a Londres para se casar com seu noivo Alan Glentower. No entanto, antes da cerimônia decide visitar a Sra. Trefoile, mãe de seu ex-noivo Stephen, morto em um acidente de carro. A jovem é convencida pela idosa a passar a noite em sua casa sob o pretexto de ir à missa na manhã seguinte. Após voltarem da igreja, Patrícia revela que antes do acidente já havia decidido que não iria casar com Stephen, desencadeando a insanidade da Sra. Trefoile. A jovem agora precisa escapar da fúria e do fanatismo religioso daquela que seria sua sogra.

 

O ANTROPÓFAGO (Anthopophagus), 1980 – Lançamento 24/08

Um grupo de turistas viajam de barco rumo a uma remota ilha grega, mas o que deveria uma divertida viagem de férias se transforma num terrível pesadelo. Chegando ao local, eles descobrem que os habitantes locais estão desaparecendo sem deixar rastros. Quando começam a investigar a situação encontram um quarto esquecido em uma grande mansão construída em uma colina, e um antigo diário, que lhes dá pistas da origem do terror. Logo, os jovens se tornam vítimas de um misterioso assassino canibal que habita o local. ”O Antropófago” foi dirigido pelo italiano Joe D’Amato, também responsável pela sequência lançada em 1981.

 

O COMBOIO DO MEDO (Sorcerer), 1977 – Lançamento 25/08

“O Comboio do Medo” foi dirigido pelo grande William Friedkin, também diretor de dois clássicos que entraram para a história do cinema, o premiado “Operação França” (1971) e “O Exorcista” (1973), terror vencedor de seis Oscars de um total de dez indicações. Desta vez, Friedkin apresentou uma trama intimista ao explorar os limites de um homem quando este se encontra desesperado. Na história, acompanhamos quatro criminosos fugitivos com diferentes origens e passados. Todos se refugiam em uma pequena cidade da América Central. Em meio às péssimas condições de vida do local, o quarteto encontra uma oportunidade única de deixar o local com uma grande quantia em dinheiro, para isso terão que transportar dois caminhões carregados de galões de nitroglicerina através de uma perigosa selva.

 

CANIBAIS (The Green Inferno), 2013 – Lançamento 26/08

Em homenagem ao gênero canibal italiano, o diretor Eli Roth lançou em 2013 o terror “Canibais”. A trama segue a jovem Justine, universitária e filha de um advogado das Nações Unidas. Ela decide se juntar a um grupo de ativistas liderados por Alejandro em uma viagem ao Peru, nas entranhas da floresta Amazônica. O objetivo é evitar o extermínio de uma tribo indígena isolada por empreiteiros interessados nas riquezas que se encontram na região ocupada pelos índios. Em uma grande reviravolta, as estudantes sofrem um acidente de avião, os sobreviventes são resgatados e mantidos como reféns pela tribo que antes haviam defendido. Agora os jovens precisam lidar com os horrores e costumes canibais dos indígenas. O filme conta com os efeitos práticos eficientes e nauseantes (para alguns expectadores) de Greg Nicotero, também responsável pela maquiagem de efeito em filmes como “Dia dos Mortos”, “Terra dos Mortos”, “Uma Noite Alucinante 2”, “Viagem Maldita”, a série “The Walking Dead”, entre outros.

 

O ÚLTIMO PESADELO (Curtains), 1983 – Lançamento 27/08

Após atuar em vários filmes do famoso diretor Jonathan Stryker, a atriz Samantha Sherwood supõe que será chamada para o papel de “Audra”, protagonista do novo projeto do cineasta. Entretanto, Stryker tem outros planos e pede que Samantha faça uma imersão sobre a personagem em um asilo psiquiátrico, onde ela acaba internada. Enquanto isso, ele convoca seis jovens para as audições do cobiçado papel em uma antiga mansão isolada. Após descobrir os planos de Stryker, Samantha foge do hospital. Logo, as candidatas começam a desaparecer, mas quem estaria por traz dos sumiços, a atriz enganada ou o diretor inescrupuloso?

 

MORDRID – O MESTRE DO DESCONHECIDO (Doctor Mordrid), 1992 – Lançamento 28/08

Se você é fã de longa data de obras de horror, certamente já assistiu à um filme dirigido, produzido ou roteirizado por Charles Band, cineasta conhecido pelos projetos de baixo orçamento e muita criatividade. Entre a filmografia de Band estão “A Visão do Terror”, “Do Além”, “Bonecas Macabras”, “O Beijo da Besta” “Subspecies – A Geração Vamp” e “O Castelo Maldito”. Em “Dr. Mordrid – O Mestre do Desconhecido” – dirigido em parceria com seu pai Albert – acompanhamos o Dr. Mordrid, homem que há mais de um século tem sido o guardião do portal para a Quarta Dimensão. Até que Kabal, seu eterno inimigo, consegue atravessar a entrada e se torna um grande perigo para a humanidade, cabe a Mordrid impedir a ameaça eminente de Kabal. Originalmente, o longa foi concebido como uma adaptação do universo do Dr. Estranho, personagem da Marvel. Em determinado momento, a produtora perdeu o prazo de licenciamento dos direitos da propriedade da Marvel e o script foi refeito, alterando nomes e alguns elementos da história original.

 

 

DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito, boletos bancários ou transferência bancária. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.