Sem categoria

Jean-Paul Belmondo, grande símbolo do cinema europeu, morre aos 88 anos

O ator Jean-Paul Belmondo morreu nesta segunda-feira (06) aos 88 anos. A morte foi confirmada por sua equipe à “France Press”, agência de notícias francesa.

Belmonde ganhou fama e reconhecimento por filmes como “O Acossado” (1960), “O Demônio das Onze Horas” (1965) – ambos dirigidos por Jean-Luc Godard – e “O Homem do Rio” (1964). O francês é considerado um dos grandes ícones do Nouvelle Vague, movimento iniciado no fim dos anos 1950 e que transformou o cinema francês e mundial com produções marcadas pela transgressão às regras, baixos orçamentos e atuações improvisadas.

A causa da morte ainda não foi divulgada. Porém, seu estado de saúde inspirava cuidados. O ator, que apareceu em quase 85 filmes, sofreu um derrame em 2001 e se aposentou, mas ainda participou do longa “Un Homme et Son Chien” (2008). Em setembro de 2019, aos 86 anos, encerrou suas atividades após sofrer uma forte queda. Também conhecido por “Bébel”, ele deixa quatro filhos e quatro netos.

 

 

DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito, boletos bancários ou transferência bancária. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.