Sem categoria

10 adaptações e remakes de obras de Stephen King que devem chegar em breve às telas

Stephen King é único, quando falamos sobre literatura de horror, não há ninguém como ele. O autor é responsável pela criação de inúmeros romances, contos e até mesmo algumas franquias cinematográficas. King publicou algumas das melhores obras de terror da história e não demorou para que parte delas fossem adaptadas ao cinema em determinado momento. Os fãs não se cansam de suas histórias, tão pouco o mercado da sétima arte.

A lista a seguir traz 10 adaptações do escritor que já estão em negociação, ou mesmo em fase de produção. Confira.

 

“Os Vampiros de Salem”

Possivelmente, o projeto mais aguardado é a futura adaptação de “Os Vampiros de Salem” do diretor Gary Dauberman em parceria com a New Line Cinema. A história aterrorizante sobre vampiros em uma cidade adormecida foi o segundo romance publicado de King, e o primeiro a alcançar o topo na lista de bestsellers do New York Times. Dauberman foi roteirista nos três filmes de “Annabelle”, além de ter escrito ambas as adaptações de “It – A Coisa”.

Recentemente foi divulgado parte dos nomes do elenco. O papel principal ficou com Lewis Pullman, o jovem ator é filho da lenda de Hollywood, Bill Pullman, e deve estrelar ao lado de Tom Cruise na sequência de “Top Gun: Maverick”. O casting inclui Makenzie Leigh, Bill Camp e Spencer Treat Clark.

 

“Chamas da Vingança”

Sydney Lemmon, Zac Efron, Gloria Ruben e Ryan Kiera Armstrong estrelam o remake de “Chamas da Vingança”, próxima produção da Blumhouse baseada no ardente romance de 1980. A jovem atriz Ryan Kiera Armstrong atuou em “A Guerra do Amanhã” (2021) e na décima temporada de “American Horror Story”. Armstrong interpretará Charlie, papel que ficou famoso por Drew Barrymore na adaptação cinematográfica de 1984. O longa está sendo comandado por Keith Thomas, com roteiro de Scott Teems.

 

“O Instituto”

“O Instituto” é um dos romances mais recentes de King. A história envolve um grupo de crianças psíquicas que foram sequestradas e forçadas a viver em uma instituição financiada pelo governo. Lá, elas são forçadas a testes dolorosos e perigosos. No mesmo dia em que o livro foi lançado, em 2019, David E. Kelley e Jack Bender conseguiram os direitos da obra para uma série televisiva. A dupla é responsável ​​pela bem recebida adaptação de outro trabalho de King, a trilogia Bill Hodges, que incluem os livros Mr. Mercedes, Achados e Perdido e Último Turno.

 

“A Excursão”

Indiscutivelmente uma das histórias mais assustadoras de Stephen King, “A Excursão” está em fase de desenvolvimento há uma eternidade. O conto foi retirado do livro “Tripulação de Esqueletos” e se passa em um futuro distante em que o teletransporte é comumente usado pelas pessoas, até para fora do Planeta Terra.

Em 2016, a Plan B, produtora de Brad Pitt, comprou os direitos de adaptação da obra publicada em 1981, e Andy Muschietti foi chamado para dirigir o projeto, porém o longa-metragem nunca saiu do papel. Em fevereiro de 2021, Dave Erickson, o co-criador de “Fear of the Walking Dead”, anunciou que está adaptando “A Excursão” em uma série televisiva para a rede americana MRC Television.

 

“Christine, o Carro Assassino”

“Christine, o Carro Assassino” é um dos épicos sobre carros assassinos de Stephen King e figura ao lado de outros como “Buick 8” e “O Caminhão do Tio Otto”. Em Christine, um jovem nerd e tímido que compra um sucateado Plymouth Fury 1958, batizado de Christine pelo antigo dono. Após renovar o veículo, a personalidade do rapaz se transforma e ele desenvolve uma obsessão pelo veículo que parece ter personalidade e vontade própria e não permite que ninguém fique entre eles.

Embora a adaptação original de John Carpenter seja um clássico por si só, a Sony e a Blumhouse querem trazer uma visão nova sobre o romance. O remake deve ser escrito e dirigido por Bryan Fuller, responsável por várias séries de terror para a TV. Vincenzo Natali se juntará à Blumhouse na produção do filme.

 

“A Garota que adorava Tom Gordon”

Superficialmente, “A Garota que adorava Tom Gordon” pode parecer um romance juvenil de prestígio. Ele é relativamente curto e conta a história de uma garota de nove anos de idade chamada Trisha, cuja vida é completamente alterada após se perder em uma floresta. O romance publicado em 2001 é aterrorizante e implacável e um dos poucos romances de Stephen King com uma protagonista feminina.

Originalmente, o suspense psicológico seria adaptado pelo diretor George Romero, reconhecido por suas obras de terror, mas com a morte do cineasta em 2017 o projeto foi abandonado. Em 2020, o filme voltou aos holofotes quando Lynne Ramsay foi anunciada para escrever e dirigir o projeto. “A Garota que adorava Tom Gordon” será o primeiro longa de Ramsay desde o mistério “Você Nunca Esteve Realmente Aqui” de 2017.

 

“Cemitério Maldito”

Embora o remake de “Cemitério Maldito” de 2019 tenha deixado a desejar, é inegável que foi um sucesso de bilheteria, com um orçamento estimado em US$ 21 milhões, o longa arrecadou mundialmente mais de cinco vezes esse valor. Agora, a nova produção será uma preqüela do romance, com foco no personagem de Jud Crandall durante sua adolescência em Ludlow. Para quem não se lembra, Jud é o estranho vizinho que apresenta o maldito cemitério para Louis Creed, desencadeanto uma série de eventos trágicos.

Lindsey Beer deve estrear na direção da obra, o roteiro fica por conta de Beer e Jeff Buhler. O elenco conta com Pam Grier, Jackson White, Forrest Goodluck, Jack Mulhern, Natalie Alyn Lind e Isabella Star LeBlanc.

 

“O Telefone do Sr. Harrigan”

“O Telefone do Sr. Harrigan” é um dos quatro contos que integram um dos mais recentes livros do escritor: “Com Sangue”, publicado em setembro no ano passado no Brasil. A história acompanha o jovem Craig e o idoso Sr. Harringan, um milionário aposentado que se mudou para a pequena cidade de Harlow onde vive sozinho em uma mansão. Quando o homem morre, ele é enterrado com seu iPhone. Não demora muito para que o menino comece a receber mensagens de voz do homem falecido. A adaptação está a cargo do cineasta John Lee Hancock, que além de assinar o roteiro também fará a direção do filme. Ryan Murphy e Jason Blum (Blumhouse) se uniram para produzir a obra.

 

“O Talismã”

Co-escrito por King e Peter Straub, “O Talismã” gira em torno de um menino chamado Jack, que inicia uma jornada heroica em busca de uma relíquia mágica que pode salvar a vida de sua mãe.  Ao longo da aventura, Jack descobre que o talismã também é capaz de salvar o mundo inteiro.

A adaptação da obra lançada em 1984 tem sua própria jornada. Steven Spielberg comprou os direitos do filme antes mesmo que o livro fosse lançado, mas só recentemente, foi anunciada a produção de uma série sobre a história. Steven Spielberg e os irmãos Matt e Ross Duffer estão à frente do projeto.

 

“A Longa Caminhada”

O romance segue Ray Garraty, de dezesseis anos, que está prestes a competir na exaustiva luta anual de resistência e inteligência conhecida como A Longa Caminhada. Cem meninos devem manter um ritmo constante de 6,5 quilômetros por hora, quem ficar abaixo dessa velocidade é abatido. O vencedor recebe tudo o que deseja pelo o resto de sua vida.

O diretor de “Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro”, André Øvredal, deve dirigir a adaptação. James Vanderbilt escreveu o roteiro e produzirá o filme em parceria com Bradley Fischer e William Sherak.

 

Enquanto as adaptações não chegam por aqui, você pode assistir várias produções baseadas nas obras de Stephen King na Darkflix. Em nosso catálogo há uma categoria exclusiva com longas-metragens e séries do mestre do terror. Você tem coragem?

 

 

DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito, boletos bancários ou transferência bancária. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.