Um leque de opções de várias partes do mundo chega à plataforma a partir desta semana. Na segunda, dia 20, é a vez de “A Reliquia”, produção dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Japão desembarcar por aqui. “Calafrio”, filme americano, estreia na terça-feira, seguido pelo longa romeno “Subspecies 2 – A Maldição Continua”. Dia 23 de setembro é a vez de “Voo Noturno”, filme estrelado por Rachel McAdams e Cillian Murphy sob a direção de Wes Craven. Na sexta-feira, o terror húngaro “O Porão Maldito” chega aos assinantes. O clássico “Convenção das Bruxas”, com Anjelica Huston será disponibilizado no sábado (25).
Confira a seguir as sinopses de cada obra.
A RELÍQUIA (The Relic), 1997 – Lançamento 20/09
O mistério que envolve a trama do filme “A Relíquia” tem início em terras brasileiras, na floresta amazônica para ser mais exato. Lá, um antropólogo americano estuda sobre antigos rituais sagrados e decide enviar por navio alguns artefatos encontrados para o Museu de História Nacional de Chicago. A embarcação e as peças chegam ao seu destino, mas toda a tripulação está morta e o estudioso desaparecido. Dois caixotes com os itens são levados à Chicago para exposição e logo o Museu mais calmo do mundo passa a esconder um segredo assustador.
Mortes violentas, ataques vorazes, muito sangue e uma misteriosa criatura garantem o terror do longa. Stanley Winston, mago dos efeitos visuais, foi responsável pela criação do monstro que aterroriza o museu. O artista possui em seu currículo filmes como “Aliens – O Oitavo Passageiro”, “Predador”, “Jurassic Park”, “Edward Mãos de Tesoura”, entre outros.
CALAFRIO (Willard), 1971 – Lançamento 21/09
Inspirada no livro “Ratmans Notebook” do obscuro autor Stephen Gilbert, “Calafrio” conta a história de Willard Stiles, um jovem solitário, incapaz de se relacionar bem com outras pessoas, especialmente com sua mãe idosa com quem vive em uma mansão decadente. Ele também não se dá bem com seu chefe, o Sr. Al Martin, responsável por roubar o negócio do pai anos antes. Menosprezado pelas pessoas, Willard encontra companhia nos ratos que vivem em sua casa, alimentando e brincando com eles. Logo, o jovem passa a treinar os animais e passa a usá-los em seus planos de vingança. O longa rendeu uma sequência no ano seguinte, “Ben, O Rato Assassino”, em que o roedor da continuidade ao legado de Willard.
SUBSPECIES 2 – A MALDIÇÃO CONTINUA (Subspecies II: Bloodstone), 1993 – Lançamento 22/09
A sequência da trágica história de amor, obsessão, sangue e traição tem continuidade a partir do final do longa original: quando o terrível vampiro Radu é ressuscitado. Seu primeiro objetivo ao retornar dos mortos é matar Michelle Morgan, a noiva de seu irmão que foi transformada em vampira. Ela consegue fugir a tempo com a Bloodstone, uma relíquia familiar que dá poder à espécie. Michelle segue até Bucareste onde pede a ajuda de sua irmã, mas Radu parte em busca da pedra de sangue e de vingança.
VOO NOTURNO (Red Eye), 2005 – Lançamento 23/09
Dirigido pelo competente Wes Craven (“A Hora do Pesadelo” e “Pânico”), o suspense “Voo Noturno” traz uma narrativa inteligente ao acompanhar Lisa (Rachel McAdams), uma gerente de hotel em Miami, que estava no Texas para o enterro da avó. No aeroporto, o seu voo de volta atrasa e ela opta por outro que sairá de madrugada. Enquanto espera o embarque, conhece Jack Rippner (o talentoso Cillian Murphy), um homem sedutor que lhe convida para uma bebida. Coincidentemente, ele está no mesmo voo e acaba sentando ao lado de Lisa. Mas a agradável surpresa se transforma em um pesadelo quando Jack se revela um terrorista que planeja um assassinato no hotel onde a jovem trabalha.
O PORÃO MALDITO (The Basement), 2017 – Lançamento 24/09
Após participarem de uma grande festa na residência de um conhecido, um grupo de estudantes estrangeiros decide explorar o porão da casa. O local parece abandonado há anos, porém, quando eles realizam uma sessão espirita percebem que há algo estranho. Uma entidade maligna foi convocada e um caos sangrento se inicia. Os jovens precisaram escapar a todo custo da criatura que deseja matar um a um. O filme foi dirigido e escrito pelo húngaro László Illés e estrelado por Caroline Boulton, Graham Kitchen e Marina Gera (vencedora do Emmy de melhor atriz pelo filme “Eternal Winter” (2018).
CONVENÇÃO DAS BRUXAS (The Witches), 1990 – Lançamento 25/09
“Convenção das Bruxas” foi um marco nos anos 1990 e responsável por traumatizar várias crianças com suas bruxas más e medonhas. O filme foi baseado na obra homônima de Roald Dahl, grande escritor de uma série de publicações que migraram para às telas como “Gremlins”, “James e o Pêssego Gigante”, “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, “Fantástico Sr. Raposo”, “O Bom Gigante Amigo” e “Matilda”. Estrelado por Anjelica Huston, a trama acompanha o jovem Bruno, um menino que se hospeda coma sua vó no Excelsior Hotel, quando ele sai para brincar pelos corredores do hotel, acaba em meio a uma convecção de bruxas que acontece no local. O garoto é descoberto e transformado em um rato. Agora, Bruno precisa descobrir uma forma de voltar ao normal e dar um fim ao diabólico plano das bruxas. O longa conta com os incríveis efeitos de Jim Henson, que resistiram ao tempo e continuam impressionando o público.