Se você é um entusiasta do gênero do terror e suas vertentes, então aproveite a seleção de filmes que entram nesta semana na plataforma da Darkflix. Assista (e se assuste) no conforto de sua casa ou onde preferir! Além dos lançamentos semanais o serviço possui um catálogo extenso de obras de terror, ficção cientifica, fantasia, suspense e crime. Prepare a pipoca e se jogue no sofá!
LICANTROPUS – A FACE DO MONSTRO (1961) – Lançamento 27/09
O Dr. Julian Olcott, novo professor de ciências com um passado misterioso, chega a um internato institucional para mulheres indisciplinadas. Na mesma noite, a estagiária Mary Smith, que está chantageando outro professor, Alfred Whiteman, com algumas cartas de amor, é assassinada. O detetive encarregado da investigação atribui o crime a um animal, enquanto sua companheira Priscilla, acredita que ela foi morta por Whiteman. Nos dias seguintes, outras jovens são mortas na escola, reduzindo a lista de suspeitos.
OS FELINOS (1969) – Lançamento 28/09
Um jovem e sua namorada planejam roubar a mansão de sua excêntrica tia rica. No entanto, ao entrarem na residência, eles descobrem que ela mantém dezenas de gatos soltos no lugar. Isso coincide com a repulsa que o homem tem pelos gatos e o roubo se torna um acontecimento aterrorizante. Dirigido por David Lowell Rich, o filme foi estrelado por Michael Sarrazin, Gayle Hunnicutt e Eleanor Parker no papel da tia abastada.
FRANKENSTEIN TEM QUE SER DESTRUÍDO (1969) – Lançamento 29/09
Produzido pela Hammer, “Frankenstein Tem que Ser Destruido” faz parte de uma série de filmes do estúdio inglês baseados na famosa história da autora Mary Shelly. Foram sete ao todo explorando o médico e sua criatura. Dirigido por Terence Fisher e estrelado pelo grande Peter Cushing, o quinto longa da “franquia” acompanha mais uma vez o sinistro Dr. Barão Victor Frankenstein. O médico chantageia um casal para continuar com suas experiências cientificas e obter sucesso nas cirurgias de transplante de cérebro. Mais inescrupuloso do que habitual, o Barão não mede esforços para alcançar seus objetivos, mesmo que isso implique assassinatos.
HEAVY METAL DO HORROR (1986) – Lançamento 30/09
Em “Heavy Metal do Horror”, conhecemos Eddie Weinbauer, um adolescente que ama Heavy Metal, mas sofre constantemente bullying dos estudantes da sua escola. O garoto é fã do roqueiro Sammi Curr, que fará um show em seu colégio na festa do Dia das Bruxas. Inesperadamente, o vocalista morre em um misterioso incêndio um pouco antes do evento. Mas para a surpresa de Eddie, Sammir possuía um pacto com o demônio e toda vez que o adolescente toca seu disco, sua alma volta do inferno em busca de vingança. O filme conta com as participações especiais de Gene Simmons (Kiss) e Ozzy Osbourne que interpreta um pastor evangélico que prega contra a música “do demônio”. Destaque para a trilha sonora criada pela banda americana Fastway.
CASA DIABÓLICA (2015) – Lançamento 01/10
Após um acidente inexplicável causar a morte de 15 pessoas em uma atração de Halloween, uma equipe decide fazer um documentário sobre o local para tentar descobrir o que realmente aconteceu. O filme “Casa Diabólica” é apresentado no formato de documentário mesclado com found footage e traz o testemunho de sobreviventes, jornalistas e imagens de noticiários que relembram a tragédia ocorrida anos antes. A fatalidade é cercada de mistérios, fragmentos de informações são apresentados ao público aos poucos, como um vídeo do exato momento da tragédia, fotos do local com vestígios de sangue e até mesmo o suicídio de um ator que trabalhava na atração. Sara, a única sobrevivente, oferece um ponto de vista interessante sobre o ocorrido ao entregar gravações da equipe de funcionários do velho hotel onde as mortes ocorreram.
27
O CLUBE DOS MONSTROS (1981) – Lançamento 02/10
Estrelado pelos consagrados Vincent Price, John Carradine e Donald Pleasence, “O Clube dos Monstros” é uma antologia de histórias de terror que são contadas por um mesmo narrador a um ouvinte. Na trama, o escritor R. Chetwynd-Hayes é levado por um vampiro chamado Erasmus a um local secreto, o clube dos monstros. Uma espécie de discoteca frequentada por vampiros, lobisomens, ghouls e monstros mestiços. Lá, Erasmus conta três histórias ao autor: “O Shadmock”, “Os Vampiros” e “Os Ghouls”. O longa é um clássico atemporal elevado ao patamar de cult, principalmente pela participação de nomes de peso no elenco. A obra foi dirigida por Roy Ward Baker, figura recorrente nas produções de terror britânicas dos anos 1970.