O grande cineasta Joel Coen celebra 67 anos.
A carreira de Coen está profissionalmente ligada à de seu irmão Ethan, sendo conhecidos em Hollywood como os “Irmãos Coen”. Juntos eles escreveram, produziram, editaram e dirigiram seus próprios filmes. Nos anos 1980, Joel trabalhou como assistente de produção e desenvolveu seu talento para edição. Em 1981, conheceu o diretor Sam Raimi e acabou participando do filme “The Evil Dead” como assistente-editor. Logo depois, em 1984, escreveu e dirigiu com o irmão o longa “Gosto de Sangue”, que já apresentava elementos que fariam parte de todos as suas obras. A dupla é responsável por inúmeros filmes, entre eles, “Fargo” (1996), “O Grande Lebowski” (1998), “O Homem Que Não Estava Lá” (2001), “Onde os Fracos Não Têm Vez” (2007), “Queime Depois de Ler” (2008), “Bravura Indômita” (2010) e “A Balada de Buster Scruggs” (2018). Ao longa da carreira, seus filmes receberam 307 indicações a prêmios do cinema, ganhando 140 deles, incluindo quatro Oscars.
Recentemente, circulou pela mídia a notícia de que a parceria entre os irmãos se encerrou. Carter Burwell, colaborador de longa data da dupla afirmou em entrevista que eles não trabalharão mais juntos. O motivo não se deve a nenhuma discórdia, mas à evolução natural da carreira de ambos e seus interesses pessoais.
Joel, irmão mais velo da dupla, continua com seus projetos. Este ano, fez sua estreia solo na direção de “The Tragedy of Macbeth”, adaptação da clássica peça de William Shakespeare, estrelada por Denzel Washington e Frances McDormand.