Stan Lee dispensa apresentações. Ele é mundialmente conhecido pelos personagens da Marvel Comics, onde começou a trabalhar no início dos anos 1960. Sua primeira criação, em parceria com Jack Kirby, foi “O Quarteto Fantástico”, lançado em 1961. O aumento das vendas e da popularidade da editora motivou a dupla a criar novos personagens e assim nasceu o “Incrível Hulk”, “O Homem de Ferro”, “Thor”, os “X-Men” e “Os Vingadores”. Com Steve Ditko, Lee criou “Doutor Estranho” e “Homem-Aranha” e em conjunto com Bill Everett projetou o “Demolidor”. O resto é história! Seus personagens ganharam as telas do cinema e se tornaram fenômenos de bilheteria.
Em 2008, Lee recebeu o American National Medal of the Arts por sua contribuição na produção de quadrinhos. Três anos depois, em 2011, ganhou uma estrela na calçada da fama, em Los Angeles, Califórnia.
Recentemente, foi anunciado que o lado mais sombrio de Lee ganhará seu próprio universo cinematográfico, o projeto será baseado nas obras de terror inexploradas do autor. Os dois primeiros títulos a serem produzidos serão “Carnival of Killers” e “Sawbones”. Sempre criativo, ele escreveu várias séries de quadrinhos de terror nas décadas de 1940 e 1950, antes que os HQs de super-heróis se tornassem grandes nos anos 1960. A POW! Entertainment, empresa fundada por Lee após a criação da Marvel, será a produtora executiva dos filmes.
Stan Lee nos deixou em novembro de 2018, aos 96 anos, devido uma parada cardíaca.