Enquanto festejávamos o Natal, a National Entertainment Collectibles Association (NECA) anunciou que adquiriu os direitos de imagem do clássico pesadelo natalino do diretor Michael Dougherty, o apavorante “Krampus – O Terror do Natal”.
A empresa é um dos principais fabricantes de mercadorias licenciadas no mundo. Desde o início de sua divisão de brinquedos em 2002, a NECA se tornou sinônimo do gênero terror, lançando alguns dos mais procurados colecionáveis de ícones como Michael Myers, Jason Voorhees e Freddy Krueger.
Para a alegria dos colecionadores e fãs do gênero, a fabricante prometeu que até o próximo Natal, Krampus chagará às prateleiras das lojas. Já imaginamos o boneco ao lado da árvore de Natal… que linda decoração!
O filme que dará origem ao colecionável, se passa durante as festividades natalinas da família Engel. Apesar da data, a celebração não é um mar de flores. O relacionamento dos pais está desgastado, a avó não se comunica no mesmo idioma que os demais e os filhos vivem em pé de guerra. Para piorar a situação, a família recebe alguns parentes vindos do interior. Descontente com o Natal que está tendo, o caçula Max acaba invocando por engano um espírito maligno conhecido como Krampus, a sombra do bom velhinho que aparece para punir aqueles que não se comportaram durante o ano. A família precisará unir suas forças se quiserem sobreviver. O longa é estrelado por Adam Scott e Toni Collette, de “Hereditário”, e tem a direção de Michael Dougherty, também responsável pelo elogiado “Contos do Dia das Bruxas”, de 2007. Se você ainda não assistiu a obra, ela está disponível na plataforma da Darkflix.
Não foram divulgados os detalhes sobre os planos oficiais da NECA, mas é possível que a licença sobre o longa aumente as possibilidades de outras figuras do filme serem produzidas, como os bonecos de gengibre assassinos ou o horrível monstro da caixa musical.
A loja on-line da empresa também realiza entregas internacionais, resta saber quando o novo boneco do seu catálogo estará disponível para venda! Quem mais ficou ansioso?