O cineasta John McTiernan completa 70 anos hoje.
McTiernan dirigiu apenas 11 filmes ao longo da carreira, mas foi o suficiente para colocar o seu nome na história do cinema. No seu currículo estão os sucessos “Predador” (1987), com Arnold Schwarzenegger, “Duro de Matar” (1988), estrelado por Bruce Willis, “Caçada ao Outubro Vermelho” (1990), baseado na obra de Tom Clancy e protagonizado pelo grande Sean Connery, além de “Os Últimos Dias do Paraíso” (1992), “O Último Grande Herói” (1993) e “Rollerball” (2002).
Em 2003, o cineasta foi processado por perjúrio ao fazer uma declaração falsa ao FBI durante investigações sobre uma escuta telefônica ilegal. Ele foi condenado a um ano de prisão federal e declarou falência.
Após um hiato de quase duas décadas, McTiernan voltou aos sets de filmagem para dirigir “Tau Ceti 4” (2021), estrelado por Uma Thurman (Kill Bill) and Travis Fimmel (Vikings). Na trama, um grupo de rebeldes parte em missão para aniquilar os oligarcas e criminosos militares que aterrorizam um planeta devastado pela guerra no remoto sistema solar Tau Ceti.