Há cinco anos estreava “A Macabra Biblioteca do Dr. Lucchetti”, peça teatral da companhia de teatro e cinema curitibana Vigor Mortis. Com diversas temporadas, a produção percorreu por várias cidades, se apresentando em diversos teatros Brasil afora. Agora, a peça ganha uma versão on-line, em formato de websérie no YouTube.
A estreia acontece no próximo dia 29 de janeiro, aniversário de 92 anos do ficcionista brasileiro Rubens Francisco Lucchetti, considerado o ‘papa do pulp nacional’, cujo universo inspirou a criação dos personagens da série.
“A Macabra Biblioteca do Dr. Lucchetti” terá 10 episódios de 5 a 16 minutos cada e, ainda este ano será reeditada no formato de longa-metragem. A série (e o filme) inicia as celebrações de 25 anos de atividade da Vigor Mortis. Neste quarto de século, a produtora foi responsável por sucessos nos palcos como “Graphic” (vencedora do troféu Gralha Azul de Melhor Espetáculo), “Marlon Brando, Whiskey, Zumbis e Outros Apocalipses”, “Duplo Homicídio na Chaptal 20”, “Lobos nas Paredes”, entre outras. Além disso, sob a direção de Paulo Biscaia Filho, a Vigor Mortis levou às telas duas adaptações do teatro para o cinema: “Morgue Story – Sangue, Baiacu e Quadrinhos” (Melhor Filme de Horror no Swansea Film Festival – País de Gales) e “Nervo Craniano Zero” (Melhor Filme no Montevideo Fantástico) – ambos disponíveis no streaming Darkflix -, além de uma co-produção estadunidense “Virgin Cheerleaders in Chains”.
Rubens Francisco Lucchetti, autor que inspirou a peça, publicou mais de 1000 obras entre contos, quadrinhos e romances, além de ser o roteirista de praticamente toda a filmografia de Ivan Cardoso e de alguns dos mais importantes filmes de José Mojica Marins. Ainda em atividade, Lucchetti vende suas obras através de seu perfil no Facebook.
A trama da websérie se passa na Curitiba de 1959. O detetive Clayton é contratado pela sedutora Helen Zola para investigar seu marido, o enigmático Dr. Zola. Apesar de Vonetta, a melhor amiga de Clayton, insistir para ele não pegar o caso, ele aceita e acaba entrando em uma rede de intrigas que revela a verdade sobre a mítica Biblioteca do Dr. Lucchetti, uma coleção de livros que guarda todos os segredos sobre monstros e vampiros.
O elenco é formado pelos atores Michelle Rodrigues, Ed Canedo, Caroline Roehrig, Kenni Rogers, Paulo Rosa, Wagner Corrêa, Daniele Mariano, Thiago Freire, Nicolas Caus e Rafaelle Cristina. O roteiro, montagem e direção estão nas mãos do cineasta Paulo Biscaia Filho, a direção de fotografia impecável é de João Vítor Ferian e a pulsante trilha sonora é comandada por Demian Garcia.
“A Macabra Biblioteca do Dr. Lucchetti” é uma realização da Infinitas Produções (encabeçada pela atriz e produtora Caroline Roehrig), em parceria com a Vigor Mortis e a Biscuvita. O projeto estreia no dia 29 de janeiro no YouTube da Vigor Mortis, os episódios serão lançados todas as quartas e sábados e também estarão disponíveis nas redes sociais da Vigor Mortis (Facebook e Instagram) sete dias após o lançamento.
Confira o teaser da websérie: