Canil, HQ escrita por Rodrigo Ramos e ilustrada por Marcel Bartholo, foi indicada ao 37° Troféu Angelo Agostini na categoria Melhor Lançamento de 2020. O trabalho de Bartholo também foi reconhecido, ele concorre na categoria Melhor Desenhista de 2020.
A premiação é promovida pela Associação de Quadrinistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo desde 1984, no qual reúne os profissionais que trabalham com histórias em quadrinhos e humor gráfico.
A votação para escolher os premiados foi aberta no dia 15 de fevereiro e segue até 6 de março. Podem votar, qualquer pessoa interessada na valorização da produção nacional da nona arte, sejam profissionais de histórias em quadrinhos, jornalistas, colecionadores e leitores. De qualquer estado brasileiro ou residente em outros países.
Em “Canil”, acompanhamos Pedro, filho de um importante político, que se torna o mais novo detento de Guarás, um dos piores presídios da região. Visto como um troféu pelo diretor do local e como um criminoso da pior espécie por seus companheiros de cárcere, Pedro luta para sobreviver dia após dia em um lugar onde a morte é a única esperança.
Para votar, clique aqui.