Um dos mestres do terror deste século se torna cinquentenário hoje!
O ator, diretor, roteirista e produtor, se destacou com seu humor sombrio em “Cabana do Inferno”, de 2002 (um filme que se tornou relevante novamente neste período pandêmico). Sua fama cresceu ainda mais com o lançamento de “O Albergue” (2005) e sua excelente sequência, “O Albergue 2” em 2007. Outros filmes notáveis de seu currículo incluem “Bata Antes de Entrar” (2015), “Canibais” (2013), “Desejo de Matar” (2018) e “O Mistério do Relógio na Parede”.
Curiosamente, Roth prefere filmar, editar e sonorizar seus filmes como se fossem dramas dos anos 1970. Ele não usa o estilo visual moderno da “MTV” com cortes rápidos, preferindo que as técnicas de filmagem não sejam notadas e fiquem em segundo plano.
Roth também é apresentador. Ele está à frente da série “Eli Roth: History of Horror” – já na terceira temporada -, que vai ao ar nos Estados Unidos pelo canal AMC. No programa, o cineasta recebe uma série de convidados especiais para contarem um pouco das suas experiências com produções do gênero e para falarem sobre inspirações e dificuldades do passado e da atualidade.