No dia seguinte ao aniversário de Peter Cushing, outros dois grandes ícones do cinema de horror também celebrariam a data. Coincidência ou não, o dia 27 de maio marca o nascimento dos atores Vincent Price e Christopher Lee. Junto com Peter Cushing, os atores ficaram conhecidos como a “Tríade do Horror”, por seus papeis memoráveis em vários filmes do gênero.
Com mais de meio século de carreira, Vincent Price é um patrimônio da indústria cinematográfica. O ator, que também fazia as vezes de escritor e poeta, participou de vários filmes de terror, como “A Volta do Homem Invisível” (1940), “Museu de Cera” (1953), “A Casa dos Maus Espíritos” (1959), “O Solar Maldito” (1960), “Nos Domínios do Terror” (1963), e “Edward Mãos de Tesoura”.
Em algumas produções chegou a dividir a tela com Lee e Cushing, é o caso de “O Ataúde do Morto-Vivo” (1969), “Grite, Grite Outra Vez!” (1970), “A Mansão da Meia-Noite” (1983) – que além do trio também trouxe no elenco a lenda do horror John Carradine -, e “A Volta do Dr. Phibes” (1972).
Price também era conhecido pela sua voz gutural e chegou a gravá-la para o antológico vídeo “Thriller” de Michael Jackson e para a canção “Welcome To My Nightmare” de Alice Cooper. Também narrou inúmeros contos de horror gótico para o selo Caedmon Records.
O ator morreu 1993, aos 82 anos.
No final da década de 1940, Christopher Lee decidiu seguir sua vocação, ele queria atuar. Sua estreia veio em “Corridor of Mirrors”, de Terence Young, um romance gótico em que fez uma aparição. Nos anos seguintes, Lee continuou fazendo pequenos papeis em várias produções. A virada na carreira aconteceu dez anos depois, quando foi escalado para o longa “A Maldição de Frankenstein”. Foi o início de um longo relacionamento com a produtora Hammer Films que, com a ajuda de Lee e seu companheiro de tela Peter Cushing, revolucionou a produção de filmes de terror e marcou a história das obras do gênero. Em 1958, a Hammer lançou “Drácula, O Vampiro da Noite” com Lee no papel principal. O personagem marcaria para sempre a sua carreira e o alçaria ao estrelato. O ator levou para a tela um vampiro selvagem e sedutor. Suas participações como o Conde Drácula na Hammer se estenderiam por mais seis sequências.
Nos anos 1970, se mudou para os Estados Unidos para se desvencilhar do gênero do terror e atuou em vários projetos, incluindo “O Homem de Palha” (1973), “Os Três Mosqueteiros” (1973) e sua sequência de 1974, “007 contra o Homem com a Pistola de Ouro” (1974), “1941 – Uma Guerra Muito Louca” (1979).
No início dos anos 2000, participou da franquia “Star Wars” nos filmes “Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones” (2002) e “Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith” (2005). Também fez parte da trilogia “O Senhor dos Anéis” do autor J.R.R. Tolkien. Lee participou de dois filmes e reprisou seu papel em “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” (2012) e “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” (2014).
O ator faleceu aos 93 anos, em 2015.