“Pai Amado”, projeto cinematográfico independente idealizado pelo diretor Leo Miguel, entra em sua reta final no Catarse. O prazo para apoio termina na próxima segunda-feira, dia 06 de junho.
Trata-se do primeiro longa-metragem de ficção de Miguel, cineasta premiado por diversos trabalhos nos últimos anos. Após ficar conhecido pelos curtas “Âmago”, “Retorno”, e o mais recente e já premiado, “Duas Coxinhas”, o diretor cercou-se de equipe e elenco profissional para dar mais um passo no meio cinematográfico de horror brasileiro. Atualmente, o também roteirista, comanda a Das Ruas Produções, há 7 anos no mercado audiovisual, famosa por seus curtas-metragens e videoclipes.
O filme contará a história de Samuel, um menino abandonado pelo pai após a morte da mãe, que precisa retornar ao interior para cuidar do pai doente depois de anos afastado. O longa é estrelado por Paulinho Serra, ator, humorista e radialista conhecido pelos trabalhos em novelas na Rede Globo e programas de humor na MTV e Multishow. O elenco também conta com Clarissa Pinheiro, de “Amor de Mãe”, “Casa Grande”, “A Mata Negra” e o premiado “O Cemitério das Almas Perdidas”, do cineasta Rodrigo Aragão e a atriz Karina Ramil, famosa pelos trabalhos em “Porta dos Fundos”.
A meta estipulada no Catarse é de R$ 60 mil, valor necessário para viabilizar o projeto e arcar com custos de equipe e elenco (que se disponibilizaram a fazer o filme com cachês mínimos) e a estrutura da produção, que inclui transporte, alimentação, equipamentos, maquiagem de efeitos práticos, entre outros detalhes. O projeto não visa lucros. Os apoiadores receberão recompensas como ingressos, cartazes, inclusão nos créditos finais do longa, entre outros.
Confira o teaser do projeto:
Se interessou e quer ajudar? Clique aqui e acesse a campanha.