O clássico “O Exorcista” (1973), dirigido por William Friedkin, ganhará uma sequência no ano que vem. Segundo o site Hollywood Reporter, a obra será produzida pela Blumhouse em parceria com a Morgan Creek Productions. Ambas já deram o sinal verde para o cineasta David Gordon Green dirigir o projeto.
Green foi responsável pelo mais recente reboot da franquia “Halloween” (2018) e também já está à frente de mais duas sequencias: “Halloween Kills” (2021) e “Halloween Ends” (2022).
“O Exorcista” figura como um dos maiores sucessos do gênero do terror. O filme recebeu dez indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, além de indicações para Ellen Burstyn, Jason Miller e Linda Blair. Na história, acompanhamos a luta de dois padres para salvar uma menina de 12 anos que está possuída por uma entidade maligna.
A sequência deve partir da trama original e focar na neta de Regan McNeil (Linda Blair) e sua guerra para se livrar do demônio Pazuzu, que atormenta a família desde que foi expulso do corpo de Regan pelo padre Damien Karras (Jason Miller).
O filme ainda não tem data de lançamento.